CURSO e MENTORIA de FRANCÊS para RECRUTAMENTO IMIGRAÇÃO-QUEBEC 2024 (on line)

           SOBRE O CANADÁ

Canadá tem baixa natalidade e uma população idosa que aumenta a cada ano. A Província do Quebec, no Canadá, oferece uma série de oportunidades e benefícios para os profissionais qualificados nas áreas de grande demanda (saúde, tecnologia de informação, indûstria e manufatura, gastronomia, administração, serviço social, serviços técnicos...).        

RECRUTAMENTO
JOURNÉES QUÉBEC BRÉSIL

QUÉBEC EN TÊTE   Missão Abril 2024

Programa de Recrutamento Journées Québec Brésil busca profissionais brasileiros qualificados, todos os anos, por meio de cadastro no site quebecentete.com, seleção de Currículos e documentos referentes à sua formação e experiência na área. O idioma da província é o francês. Se o(a) candidato(a) for selecionado(a), vai receber uma convocação para a entrevista presencial em São Paulo ou virtual. Em alguma etapa da seleção pode ser solicitado um teste oficial  de francês (TCF Québec) com resultado mínimo de B1 (intermediário).


Saber francês em nível intermediário é essencial, mas também é necessário submeter-se a um treinamento para ter um bom desempenho na Entrevista de Recrutamento em francês. Se aprovado(a) na entrevista, o processo leva entre 5 meses para o recebimento do visto de trabalho. Durante este período, a dedicação deve ser total aos estudos de francês.

       CURSO E MENTORIA DE FRANCÊS PARA RECRUTAMENTO 2024 
 para profissionais brasileiros que querem trabalhar no Québec-Canadá
 Inscrições abertas!!! dezembro/23

Público- Aulas e Mentoria de francês para profissionais de diversas áreas  interessados (as) em se candidatar para as Entrevistas de Recrutamento em francês, para trabalhar no Quebec, Província do Canadá. 

Faça a SIMULAÇÃO DA ENTREVISTA e receba orientações, estratégias, dicas práticas para ter sucesso na entrevista e receber um visto de contrato de trabalho.  Este Curso foi criado especialmente para você que tem como projeto trabalhar no Quebec, Província do Canadá, onde o idioma regional é o francês. O nível padrão desejável para entrar no mercado de trabalho é, no mínimo, o B1+ (intermediário) ou B2 (intermediário avançado), embora nos últimos recrutamentos alguns candidatos tenham sido convocados para a entrevista mesmo com nível iniciante, dependendo da profissão, do tipo de atividade e da urgência do contratante, o(a) candidato(a) pode receber um prazo para estudar mais o idioma e voltar em 5 meses para ser entrevistado novamente e, em muitos casos, fazer um teste de francês composto de questões de Gramática, Compreensão oral e Compreensão Escrita.     

METODOLOGIA COMUNICATIVA 
(ênfase em conversação e escuta/foco em Recrutamento)

Os níveis de francês  são A1-A2 (Débutant), B1-B2 (Intermédiaire), C1-C2 (Avancé).
O nível mínimo de francês exigido para trabalhar para Quebec (Canadá) é B2 (intermediário avançado), tanto para ingressar no mercado de trabalho, quanto para estudos. Para atingir este nível de forma mais rápida e eficiente, desde os primeiros dias, é forte a ênfase em conversação (Expression Orale) e  atividades de áudio (Compréhension Orale), com base em situações do cotidiano (noção de lugar-restaurante, aeroporto, casa, trabalho, rua, mercado...), (noção de tempo-presente, passado, futuro).

As aulas são on-line (en ligne), de aplicação prática. À cada aula é introduzido um novo conteúdo e revisado o conteúdo anterior. Os principais guias de estudo são: Grammaire Progressive débutant-Grammaire Française-Gramática Avangardix.

Aulas em pequenos grupos, com alguns encontros individuais conforme agenda, por mês (bônus), via skype. 

Combinamos sempre um plano de estudos e uma atividade de produção a ser realizada durante a semana, para ser retomada na aula seguinte.

O material utilizado compõe-se de livro didático, caderno de exercícios e gramática, todo o material está liberado na internet, evitando assim, este tipo de despesa.

Grammaire Progressive (em francês)- Este é o principal material ao qual o aluno deve se dedicar, a rapidez do aprendizado vai depender principalmente da dedicação a este material, ou seja, quanto mais pressa em aprender, mais páginas desta gramática o aluno deverá fazer!!! Depois segue para a de nível intermediário. E tenho também a de nível avançado.

Gramática Avangardix (em português)- Esta gramática não será usada em aula, servirá para aprofundar os assuntos estudados na Grammaire Progressive (resumida). Escrita em português, vai facilitar a compreensão dos conteúdos.

INVESTIMENTO  R$ 550,00 mensal        
 
Além de aprender francês, você estará em contato com o universo dos Recrutamentos, para trabalhar no Quebec, informações sobre vagas de emprego atualizadas na sua área ou correlatas, orientações e dicas e simulações da Entrevista de emprego em francês. 

Se tiver interesse, por favor envie sua disponibilidade de horários.

Visite:  site  www.francesquebec.com.br

               blog  www.francesimigracaoquebec.blogspot.com
              
                @gloriaterra_mentoriadefrances  (instagram)

                 facebook.com/gloria.terra.7

                 mentoriagloriaterra@gmail.com

Glória Terra   Prof. e Mentora de Francês  Registro MEC/RS 5979.6                                                    whatsapp 71 982420178    Salvador-Ba   mentoriagloriaterra@gmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!