CURSO DE FRANCÊS INICIANTE PARA ENFERMEIRAS(OS) E CUIDADORES(AS) QUE QUEREM TRABALHAR NO QUEBEC, PROVÍNCIA DO CANADÁ.




No nível iniciante é natural sentir muita insegurança sobre o aprendizado do francês e, sobretudo, sobre nossas escolhas, imigrar ou permanecer no Brasil? Permanecer no Brasil sonhando e também reclamando por não ter tentado? Será que vou conseguir aprender o idioma? Estas são dúvidas naturais... por isso, iniciar seu projeto em um grupo com objetivos comuns ajuda e incentiva a não desistir, para não abandonar seus sonhos no meio do caminho.

NOVO GRUPO INICIANTE PARA ÁREA DE SAÚDE   Edição 2024

CRONOGRAMA

De Março a Novembro 

Encontros em grupo, sempre às quartas, de 19h30 às 21h. Começa em 13/03.
Vamos treinar conversação, preferencialmente sobre temas relacionados à apresentação, rotina, trabalho, família, saúde no Québec, seu projeto de vida no Québec, entrevista de recrutamento... serão uma introdução 

METODOLOGIA  com ênfase em conversação (Expressão Oral)

Tempos verbais- Présent    Futur simple   Futur Proche  Imparfait  Passé Composé

A CONVERSAÇÃO é a LEITURA EM VOZ ALTA são as principais habilidades a serem desenvolvidas, desde o começo, considerando sua importância para a comunicação cotidiana. E a capacidade de escuta complementa a capacidade de fala. Então, as atividades de Expressão Oral e Compreensão Oral (áudios) andam juntas. Quem não ouve bem, não fala bem!
Para ser convidado(a) ou se candidatar para a entrevista de Recrutamento, é preciso tirar B1 na nota global do teste Evalang. São 3 competências: Compréhension Orale(atividades de áudio), Compréhension Écrite(Leitura e Compreensão) e Structure de la Langue(Gramática).

Material disponível gratuitamente na internet

Grammaire Progressive du Français débutant- Esta gramática é totalmente em francês, bem simples e completa. Em uma página vemos a explicação resumida da lição e, na página seguinte, exercícios de fixação do conteúdo estudado. Acompanha um caderno com as respostas para autocorreção.

Gramática Avangardix Esta gramática tem as explicações simples e em português. Os exemplos são em francês traduzido para o português, não vamos estudar os exercícios, apenas as explicações.

A partir do segundo mês, pouco a pouco, vamos  começar a fazer atividades sobre a área de saúde. E também começar a introduzir na conversação o Projeto Québec, e o léxico médico, de forma gradativa.


Investimento-  R$ 450,00 mensal  (Nível A1 de francês)


whatsapp 71 982420178  Glória Terra




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!