MENTORIA INDIVIDUAL TCF Quebec- Test de Connaissance du Français Immigration Québec

Contato:  gloriaterra@francesquebec.com.br       
Site: www.francesquebec.com.br
Blog: www.francesimigracaoquebec.blogspot.com
Skype: gloriaterra_quebec





TV5.org
Simulação do Teste no link abaixo: 


CURSO PREPARATÓRIO PARA O TCF-QUEBEC / TCF Canadá
(Test de Connaissance du Français)    preparação à distância   via skype

Glória Terra – Prof. de Francês

Requisitos: Para que o Curso Preparatório para o TCF-Quebec seja realmente proveitoso, é preciso já ter feito anteriormente, no mínimo, aproximadamente 70h de aulas de francês, se tiver mais horas de estudo será ainda melhor, porque é um teste de nivelamento, não reprova, apenas constata e classifica seu nível de francês entre básico A1/A2- intermediário B1/B2- ou avançado C1/C2. Quanto maior o nível linguístico, maior  a pontuação no processo de imigração e maiores são as chances de imigrar para Quebec.

Metodologia:O Curso Preparatório para o TCF-Quebec constitui-se de simulações de modelos de questões do TCF-Quebec, ou seja, não tem como objetivo ensinar o idioma e, sim, verificar o quanto você já sabe e orientar os estudos para corrigir falhas e avançar no nível,antes de fazer o teste de verdade. A vantagem deste curso é que você estará sob orientação de uma professora que possui larga experiência tanto no ensino de língua francesa, quanto nos requisitos necessários para o sucesso no TCF-Quebec e associa sua metodologia às exigências do processo de imigração para Quebec, pois desde 2006, contam-se 9 anos de experiência em preparação de muitos candidatos que hoje já residem e                                                    trabalham no Quebec.  
                    
Aulas via skype:O candidato compra um pacote de simulações do teste e atividades que são enviadas via e-mail com as devidas orientações e correções com indicação do que deve ser estudado, mediante abordagens de compreensão oral (audio, texto, atividades) e expressão oral (conversação). 
O material necessário é fornecido gratuitamente por e-mail: livro com transcrição de textos, os áudios de cada texto com as  atividades e o Manual do Candidato.
Quanto à simulação das questões de expressão oral (conversação), o treino é realizado com base em relatos anteriores sobre as questões mais frequentes deste Teste.

Formato do TCF Quebec

Objetivo:O Curso Preparatório para o TCF-Quebec visa passar orientações muito importantes sobre a realização do referido Teste de Proficiência, ressaltar quais são os pontos em que você deve aprofundar-se ainda mais para melhorar seu desempenho, quais as habilidades e conteúdos gramaticais que você ainda tem tempo de corrigir, antes de submeter-se ao teste verdadeiro. 
Se você quer refazer o Teste porque seu resultado de desempenho foi muito baixo (A1/A2), você só pode repetir o Teste após 3 meses da realização do Teste anterior, a depender das regras da Aliança Francesa que podem variar conforme a região. 

Conteúdos:É verificado se você entende o que ouve; se é capaz de descrever pessoas e  lugares; se consegue iniciar e desenvolver um diálogo compreensível curto ou longo; se consegue falar sobre seu cotidiano em família, rotina de estudos ou trabalho; se faz narrativa de fatos passados (contar um filme ou o final de semana), se consegue expressar suas idéias e opiniões em francês sobre temas da atualidade como educação, sociedade, economia e meio ambiente.

Avaliação de desempenho:Através das respostas é verificada a riqueza de vocabulário, conteúdos e noções gramaticais que você possui em francês: dias da semana, horas, números, cores, meios de transporte,uso dos principais tempos verbais, adjetivos, gênero (masculino/feminino), número(singular/plural), cognatos e falsos cognatos,emprego de conectores que ligam as idéias entre si: noções de tempo, espaço, sequência,argumentação,causa, consequência, oposição,comparação...

Informações sobre o TCF Québec

Esse teste foi concebido especificamente para satisfazer às normas do Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais do Quebec e corresponde unicamente às necessidades de pessoas que têm o projeto de se instalar por um longo período naquele país e que dão entrada num dossiê de imigração junto a um Bureau de Imigração do Québec ou em uma Delegação Geral do Quebec.

As sessões são realizadas nos Centros de Exame/ Aliança Francesa. Consulte o calendário de sua região.


 Resultados em pontuação

 100 à 199-
A1  /   200 à 299-A2 /   300 à 399-B1 /    400 à 499-B2 /    500 à 599-C1 /    600 à 699-C2 
                          

Taxa de inscrição na Aliança Francesa: consulte o valor na Aliança Francesa de sua região.


Compreende as seguintes provas:


          - obrigatórias  5 pontos cada

           Compreensão oral- questões de múltipla escolha 
           Expressão oral - questões de múltipla escolha  

          - opcionais  1 ponto cada

           Compreensão Escrita  
           Produção Escrita  

Saiba mais

Mais informações e exemplos de provas poderão ser encontrados no site do CIEP.
Datas: Informe-se aqui


Glória Terra  Prof. e Mentora de francês   Registro: MEC/RS 5979.6  
https://br.linkedin.com/in/francesquebec1

 email: mentoriagloriaterra@gmail.com